quinta-feira, 14 de junho de 2012

Resenha - A Mulher de Preto

Titulo: A Mulher de Preto
Autora: Susan Hill
Editora: Galera Record
Páginas: 208
Ano de lançamento: 2012
Classificação: 

Resenha: Arthur Kipps é um jovem advogado, que foi contratado para ir a Crythin Gyfford,  para cuidar dos papeis da recém falecida Sra. Alice Drablow, uma viúva com idade já avançada, que vivia isolada na Casa do Brejo da Enguia, chegando a Crythin Gyfford Arthur se hospeda no Gyfford arms, no dia seguinte Arthur vai ao funeral da Sra. Drablow, durante o funeral Arthur avista uma mulher de preto, depois disso na casa do brejo da enguia, coisas estranhas acontecem, Arthur ouve gritos de criança e ruídos agonizantes de um pônei afundando no brejo mas não avia nenhum pônei e nenhuma criança.


Quando Arthur volta a casa do brejo da enguia, tudo parecia normal ele resolve trabalhar. Enquanto trabalha na casa Arthur descobre segredos trágicos e ocultos, mas derrepente começa a ouvir uns barulhos de batidas vindo do quarto trancado.

Quem será a mulher de preto? e o que ela quer?

O livro é interessante a narrativa é boa e leve a história é legal e cheia de suspense com um toque mistério, Kipps é um personagem corajoso e interessante.
mas eu esperava mais desse livro, mas é um livro bom.



14 comentários:

  1. Tive vontade de assistir o filme, mas não foi possível. E escutei criticas ruins sobre o filme. Não sei se o livro também é já que sempre há diferença entre livro e filme.
    Mas o livro não deu vontade de ler, pois não faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Tive vontade de assistir o filme, mas não foi possível. E escutei criticas ruins sobre o filme. Não sei se o livro também é já que sempre há diferença entre livro e filme.
    Mas o livro não deu vontade de ler, pois não faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de assistir ao filme e ler o livro também.Mas pela sua resenha desaminei um pouquinho.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Aahh,fiquei decepcionado com o livro por levar só 3 estrelas...Mas a estória parece ser boa,pretendo assistir ao filme e,se me convencer,passo ao livro ;)

    ResponderExcluir
  5. So essa capa ja me conquistou ! ^^ Eu fiquei super animada pre ver o filme mas como sou mutio medrosa ainda não tive coragem de assitir sozinha ¬¬ mas logo vou assitir esse filem e vou procurar esse livro pra mim ler ! ^^

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira15 de junho de 2012 05:24

    Gosto de livros com mistério e suspense, a história desse livro parece ser bem interessante, fiquei bastante curiosa em lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Hei, achei suuuuuuuper interessante...quero muito ler!
    Parece filme...bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler, pois parece um filme ...deve ser muuuito interessante

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vonta de ler este livro, sinceramente. O trailer do filme me conquistou totamente, mas ainda não consegui alugá-lo! Mas fiquei sabendo da existência do livro à pouco tempo, por isso preciso lê-lo antes de ver o filme!
    Esta capa é linda, não é mesmo? Achei perfeita! Está na minha lista de desejos com certeza. Que pena que o livro não superou as expectativas, mas espero que tenha sido uma leitura agradável e que seja assim também para mim.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro numa promoção da Editora Record pelo twitter, mas ainda não tive a chance de ler. Nenhuma resenha me empolgou a ponto de começar a ler o livro, parece ser bem sem graça...

    ResponderExcluir
  11. Parece ser cheio de mistérios esse livro...embora não faça muito meu gênero, fiquei curioso para ler, já que a adaptação pro cinema traz o autor de Harry Potter.

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei muita pela sinopse dele, não faz muito meu gênero.

    ResponderExcluir
  13. Um dos principais motivos pra eu querer esse livro na estante é a capa linda que ele tem. As resenhas que eu tenho lido concordam com a sua, dizem que o livro é bom mas faltou alguma coisa pra ser melhor.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela a resenha... O livro parece ser muito bom,ainda não li ele..

    ResponderExcluir