quinta-feira, 8 de março de 2012

Book Bloger Hop #1


O Book Blogger Hop é um meme criado pelo Murphy's Library, onde toda semana é feito uma pergunta para os blogs responderem, no post de hoje, a pergunta dessa semana é:
Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?
Não costumo muito ligar para isso. Mas acho que isso depende muito do gênero de livro, Quando um livro é um romance, fica melhor em primeira pessoa, pelo fato de conseguir compreender e passar melhor os sentimentos do personagens. Quando se é na terceira pessoa, também é possível, mas não fica tão real e tão emocionante. Eu ligo mais para o fato do livro narrar a história com pontos de vistas de vários personagens, fica mais dinâmico, mais interessante.

E você, o que prefere? 



7 comentários:

  1. Também não tenho uma preferência, acho interessante das duas formas, e assim como vc, gosto de ver postos de vista diferentes! Gostei do meme!! BJ

    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu prefiro os de primeira pessoa. Quando o personagem fala como "eu" e descreve as pessoas como "ele", o autor tem toda a chance de expôr suas próprias idéias no personagem, e fazer com que ele pense como si. Pode ser ao contrário também, o autor pode criar um pensamento completamente diferente do dele, a partir de sua própria opinião.

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais dos livros em primeira pessoa,assim me sinto mais conectada ao personagem.
    Raramente me conecto em um livro de romance eu terceira pessoa,pra isso prefiro um livro suspense/policial/terror.

    ResponderExcluir
  4. Bem...eu adorooooooooooooo em terceira pessoa...mas também leio em primeira...bjs

    ResponderExcluir
  5. Não tenho preferência não. Isso depende muito do livro. Tem livros ótimos dos dois tipo. ;D

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, prefiro mesmo quando várias visões são narradas.

    ResponderExcluir